Samsung Galaxy S10 Garmin app crashes and is slow

Just bought the Approach R10 and downloaded the Garmin Golf app, fired up a driving range session and after one shot the app freezes and eventually crashes, tried several times and result is the same.

If I reload the app and view the sim data the app also hangs and either crashes or my whole phone restarts.

Have tried uninstalling the app, reinstalling, clearing cache, etc. Phone software is up to date.

Wtf is going on here, has anyone else got a Samsung phone that doesn't work with the Garmin app?

Thanks, Dave

  • Same here. Tested just now. It must have happened sometime during the last 6 months. Because it worked last summer.

    App and phone freezes completely. Can't close the app or navigate on my phone.

    Got the latest version of R10. 4.30

    Latest Android Garmin Golf app version. 2.12.4

    Samsung Galaxy S10+

    Android 12

  • Hey Garmin,

    Any update on this? I can't use my device. Where should I go for support?

  • Only speculation here, but my theory is they degraded performance when they added the export data feature. I expect my Motorola Moto phone has a slower processor and was brought to its knees. I downgraded the Garmin golf app and just left it that way. Maybe this does not apply to your device. I have version 2.9.1 of the app now. Maybe it is an OS issue instead. Have not seen any iphone customers affected. You could consider a used iphone with 240 fps camera which is really good for slow motion video.

  • Hello, if you are still experiencing this concern, make sure that the Garmin Golf app is updated to the most current version (2.13.1). 

    Check for the update in the Google Play Store, by searching "Garmin Golf" and update if offered on the app page. 

    After verifying the Garmin Golf app is on version 2.13.1, if you are still having this concern please reach out to me via direct message, so I can gather some additional information regarding the issue. 

  • Estou com o app atualizado

    Versão 2.13.1

    Atualizado em 08/06/2023

    SO necessário Android 7.0 e superior

    Estou usando a versão Android 12

    Assunto: Reclamação sobre o Garmin R10

    Prezado Suporte ao Cliente Garmin,

    Espero que esta carta te encontre bem. Estou escrevendo para expressar minha profunda decepção e observação em relação ao problema contínuo que tenho enfrentado com meu Garmin R10 desde a atualização de fevereiro. Apesar das várias tentativas de entrar em contato com a Garmin por e-mail, não recebi nenhuma solução satisfatória para o meu problema.

    Para fornecer mais detalhes, desde a atualização de fevereiro, meu Garmin R10 não funciona. Apesar dos meus esforços para solucionar problemas e seguir as etapas sugeridas, o dispositivo permanece inoperante. Foi desanimador ver que as atualizações e o suporte da Garmin não resolveram esse problema, deixando-me com um dispositivo que não posso mais usar para o fim a que se destina.

    Sou um fervoroso defensor dos produtos Garmin há muitos anos e me entristece profundamente a minha experiência manchada por esse problema persistente. Sempre admiro o compromisso da Garmin com a qualidade e satisfeita do cliente, e é por isso que inicialmente escolhi o modelo R10. No entanto, a falta de resposta e resolução à minha reclamação deixou-me desapontado e frustrado.

    Neste ponto, não tenho escolha a não ser manter meu Garmin R10 salvo em uma gaveta, tornando-o inútil. Acredito que, como um cliente valioso, mereço um melhor tratamento e uma resolução oportuna para esse assunto. Eu imploro que você tome medidas imediatas para corrigir esta situação e me dê uma solução viável.

    Peço gentilmente que investigue minuciosamente meu caso e responda a esta carta escolar. Acredito que minhas preocupações e reclamações foram claramente comunicadas em meus e-mails anteriores e gostaria de receber uma explicação detalhada das etapas que estão sendo tomadas para resolver esse problema. Além disso, gostaria de receber quaisquer atualizações ou soluções alternativas que possam me ajudar a restaurar a funcionalidade do meu Garmin R10.

    Caso esse problema seja supérfluo sem solução, serei obrigado a explorar caminhos alternativos para buscar uma solução, que pode incluir a busca de aconselhamento jurídico ou o contato com organizações de proteção ao consumidor relevantes. No entanto, espero sinceramente que não chegue a esse ponto e que possamos encontrar uma solução satisfatória juntos.

    Agradeço sua atenção a este assunto e sua resposta rápida. Acredito na certeza e integridade da Garmin e confio que você carrega minhas preocupações a sério. Estou ansioso para ouvir de você em breve e encontrar uma solução que irá restaurar minha fé em sua empresa.

    Obrigado por sua compreensão e cooperação.

    Sinceramente,

  • Same here, working fine on iPad but my Samsung Galaxy S10+ crashes completely when connected to R10.